EMEL vai ter equipas rápidas para multar carros em segunda fila

Elementos vão deslocar-se de moto e atuar em articulação com a Carris e a Polícia Municipal

Miguel Costa 23/12/2017 Noticias

A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) vai criar equipas de fiscalização rápida para agir em casos de estacionamento nas faixas BUS ou em segunda fila.

A notícia é avançada, este sábado, pelo Diário de Notícias, que explica que os elementos destas equipas vão deslocar-se de moto e irão atuar em articulação com a Carris e a Polícia Municipal.

O objetivo é facilitar o funcionamento adequado dos transportes públicos, conforme refere a medida que consta do plano de atividades da empresa para 2018.

A zona de São Domingos de Benfica será alvo deste reforço. Segundo a EMEL adiantou ao DN, há “mapas internos que preveem diferentes fases de alargamento, mas a sua concretização realiza-se de forma progressiva ao longo do ano e depende de diferentes fatores”.

Para o próximo ano há ainda planos para reavaliar as regras de circulação e de acesso aos bairros históricos da cidade. De acordo com o documento a que o matutino teve acesso, os investimentos da EMEL para 2018 são: infraestruturas (22 milhões de euros), mobilidade e acessibilidade (6 milhões de euros), relação com o público/cliente (1,7 milhões de euros) e eficiência e produtividade (4 milhões de euros).

Deixe o seu comentário