A Tesla vai abrir uma fábrica nos arredores de Berlim, anunciou o presidente executivo da empresa, Elon Musk, na terça-feira à noite ao receber um prémio na capital alemã.
“Tenho uma informação a dar que deve ser bem recebida”, declarou após receber o “Volante de Ouro” atribuído pela revista Auto Bild.
Veja ainda:
- Tesla aconselha: não faça isto com a sua esposa...
- Este é o Tesla Model Y. Chega em 2020
- Português vai receber um Tesla Roadster...de borla!
- Tesla Model 3 já tem preços para Portugal
A nova fábrica será a quarta da Tesla, depois das já existentes no Nevada, em Nova Iorque e em Xangai, sendo esta última a primeira fora dos Estados Unidos.
Mais tarde, Musk precisou na rede social Twitter que a nova fábrica vai “construir baterias, motorização e veículos, começando com o modelo Y”.
Na cerimónia, o líder da Tesla elogiou a engenharia alemã considerando-a “extraordinária“, sendo essa “uma das razões para implantar a mega fábrica europeia” da empresa “na Alemanha”. A fábrica alemã vai ter também um centro de engenharia e de design, acrescentou.
A primeira fábrica europeia da Tesla vai situar-se perto do “novo aeroporto” de Berlim, indicou Elon Musk, o que suscitou alguns risos na assistência uma vez que o aeroporto devia ter sido inaugurado em 2012, mas a sua inauguração tem sido sucessivamente adiada devido a vários problemas, nomeadamente em termos de segurança contra incêndios. “Definitivamente temos de ser mais rápidos do que o aeroporto“, admitiu Musk.
Deixe o seu comentário