A Fiat prepara-se para deixar de vender modelos pequenos e acessíveis, com uma vocação eminentemente urbana, como o 500 e o Panda, com o objetivo de evitar multas da União Europeia pela reduzida margem de lucro.
A decisão foi anunciada durante a conferência de apresentação dos resultados do terceiro trimestre, onde Mike Manley assumiu que a estratégia da Fiat passará por tentar promover a migração dos clientes para o segmento acima (B), em busca não só de volume como também de maior margem.
"Em breve, vamos focar-nos neste segmento mais lucrativo, e isso significa que deixaremos o urbano", afirmou o responsável.
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Manley não adianta uma data para a saída da Fiat do segmento dos citadinos, mas a atual geração do Panda tem já sete anos no mercado e o 500 entrou em cena em 2007.
Para já, o que parece garantido é que vai haver um novo 500, exclusivamente elétrico, com lançamento previsto para o segundo trimestre do próximo ano.
A solução deverá passar por um novo Punto, que, a avançar, poderá ser desenvolvido a partir da plataforma do novo Peugeot 208, que serve também para o novo Opel Corsa.
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