Novo Kia Ceed apanhado em testes

Apanhado sem qualquer camuflagem. Estreia em março, no Salão de Genebra

Miguel Costa 20/12/2017 Noticias

[Atualizado com novas fotos]

A Kia está a efetuar as últimas afinações à terceira geração do Cee’d. O modelo, apanhado em testes na Coreia do Sul, praticamente sem qualquer camuflagem, deverá ser mostrado oficialmente em março, no Salão Automóvel de Genebra.

Visualmente, e apesar da má qualidade das imagens, é percetível que o Cee’d terá uma traseira a lembrar o Rio e uma dianteira que remete para o Stonic, o SUV compacto, com a grelha Tiger Nose em grande destaque.

Em termos técnicos, o Cee’d deverá replicar a gama Stonic e do “primo” Hyundai i30, com os quais partilham a plataforma e alguns componentes. Espera-se por isso os motores turbo de três cilindros e 1.0 litros com 120cv e um quatro cilindros de 1.4 litros T-GDi com 140cv.

No Diesel, a oferta será um pouco mais completa com o bloco de 1.6 litros CRDi disponível com 95, 110 e 136cv, associados a uma caixa manual de seis velocidades, ou uma automática de dupla embraiagem de 7 velocidades.

Contudo, esta não deverá ser a única novidade da gama Cee’d, já que a variante de três portas Cee’d Coupé será substituída por uma Shooting Brake, uma carrinha com formato Coupé.

Deixe o seu comentário