Volkswagen escolhe Portugal para a apresentação do novo Golf

Portugal volta a estar na rota das apresentações internacionais, agora é a vez do Volkswagen Golf ser apresentado no Douro

0 aos 100 29/10/2019 Noticias

A apresentação à imprensa mundial do novo Volkswagen Golf terá lugar em Portugal, na região do Douro, em dezembro. Estará à venda a partir de dezembro, sendo que as primeiras unidades chegam em março.

O Golf Mk8 estará disponível numa gama de cinco motorizações híbridas, duas das quais plug-in (de ligar à tomada), cada uma com uma nova bateria de iões de lítio de 13 kWh para uma autonomia em modo elétrico de 60 km.

No interior, destaque para a total digitalização do painel de bordo, em que a OCU (Unidade de Conectividade Online), de série, integra ligações eSIM integradas, funções e serviços dedicados da Volkswagen, We Connect e We Connect Plus.

Em opção, o painel de bordo pode ser composto por um ecrã de 10 polegadas, que em conjunto com um segundo (integrando o sistema de navegação Discover Pro) para criar o estreante Innovision Cockpit. É ainda permitido adicionar o sistema de som Harman Kardon de 400 watts.

Motores

Todos os novos motores a gasolina e Diesel do Golf dispõem de injeção direta e turbo, realçando-se uma nova caixa manual de 6 velocidades desenvolvida para os modelos de tração dianteira, reduzindo as emissões de CO2.

A gama mantém os motores a gasolina 1.0 TSI de 3 cilindros, de 90 cv e 110 cv; e 1.5 TSI de 4 cilindros, com 130 cv e 150 cv.

Veja ainda:

A partir dos 110 cv, estas motorizações adotam um sistema semi-híbrido (eTSI) equipado com sistema elétrico de 48 V.

Três motores TSI de 2.0 litros para o Golf GTI, GTI TCR e Golf R, e ainda um 1.5 TGI a gás natural comprimido e gasolina serão lançados posteriormente.

Da gama sai o 1.6 TDi, mantendo-se apenas o TDI de 2.0 litros, desenvolvido a partir do zero que debita 115 e 150 cv. Ambos podem ser adquiridos com uma caixa manual ou automática DSG, e o mais potente também com sistema de tração integral 4Motion. Uma variante TDI mais desportiva chegará mais tarde sob a já tradição denominação GTD, com 200cv.

Finalmente, a versão eHybrid tem 204 cv e a GTE atinge 245 cv associando motor TSI de 1,4 litros e unidade elétrica alimentada por bateria de 13 kWh.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída