Mazda MX-30 já tem primeiros preços para a Europa

Primeiro elétrico da Mazda já está à venda em alguns mercados da Europa

0 aos 100 28/10/2019 Noticias

O primeiro elétrico da Mazda, o MX-30, já está à venda em alguns mercados europeus. Países como Alemanha ou França já abriram o período oficial de pré-reservas, além de anunciar os preços do SUV elétrico.

O preço anunciado para a Alemanha do MX-30 é de 33.900 euros, enquando que em França é de 34.400 euros. Neste último caso, já estão a ser aceites as pré-reservas da edição especial de lançamento, denominada MX-30 First Edition.

Os valores são sempre sem campanhas ou incentivos. Em França, por exemplo, aos 34.400 euros do preço oficial do MX-30 terá que se subtrair 6.000 euros de desconto que é oferecido no país como incentivo à compra de veículos elétricos, pelo que o futuro proprietário terá de pagara apenas 28.400 euros.

Segundo os primeiros dados oficiais, o SUV elétrico com portas traseiras tipo “suicida”, tal como o desaparecido RX-8, terá uma autonomia estimada de 200 km. A bateria de iões de lítio é de 35,5 kWh permitirá o motor e-Skyactiv debitar 142cv e 265 Nm de binário.

Veja ainda:

O sistema de carregamente suporta cargas numa tomada doméstica a 6,6 kW, mas também carregamentos rápidos a 50 kW – podendo carregar 80% das baterias entre 30 a 40 minutos.

O primeiro elétrico da Mazda integra ainda um sistema que permite acelerar e travar apenas com um pedal, tal como sucede com outros modelos atualmente no mercado.

As primeiras unidades chegam no outono do próximo ano.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV