O primeiro elétrico da Mazda, o MX-30, já está à venda em alguns mercados europeus. Países como Alemanha ou França já abriram o período oficial de pré-reservas, além de anunciar os preços do SUV elétrico.
O preço anunciado para a Alemanha do MX-30 é de 33.900 euros, enquando que em França é de 34.400 euros. Neste último caso, já estão a ser aceites as pré-reservas da edição especial de lançamento, denominada MX-30 First Edition.
Os valores são sempre sem campanhas ou incentivos. Em França, por exemplo, aos 34.400 euros do preço oficial do MX-30 terá que se subtrair 6.000 euros de desconto que é oferecido no país como incentivo à compra de veículos elétricos, pelo que o futuro proprietário terá de pagara apenas 28.400 euros.
Segundo os primeiros dados oficiais, o SUV elétrico com portas traseiras tipo “suicida”, tal como o desaparecido RX-8, terá uma autonomia estimada de 200 km. A bateria de iões de lítio é de 35,5 kWh permitirá o motor e-Skyactiv debitar 142cv e 265 Nm de binário.
Veja ainda:
- É assim o MX-30, o SUV elétrico da Mazda
- Mazda elimina os ecrãs táteis porque são potencialmente perigosos
- Novo Mazda3 estreia motor a gasolina 'revolucionário'
- Mazda confirma regresso do motor rotativo
O sistema de carregamente suporta cargas numa tomada doméstica a 6,6 kW, mas também carregamentos rápidos a 50 kW – podendo carregar 80% das baterias entre 30 a 40 minutos.
O primeiro elétrico da Mazda integra ainda um sistema que permite acelerar e travar apenas com um pedal, tal como sucede com outros modelos atualmente no mercado.
As primeiras unidades chegam no outono do próximo ano.
Deixe o seu comentário