Mazda vai lançar um novo motor Diesel em 2020

Novo motor promete ser uma demonstração de como os motores a gasóleo podem ser 'limpos'

0 aos 100 20/10/2019 Noticias

A Mazda vai continuar a apostar nos motores Diesel. Apesar do compromisso com a nova tecnologia Skyactiv-X e a mobilidade elétrica, o fabricante nipónico vai lançar em 2020 um novo motor alimentado a gasóleo.

O objetivo, segundo a Mazda, passa por um motor Skyactiv-D mais eficiente, como uma demonstração de como os motores a gasóleo podem ser “limpos”. “Em 2020, teremos uma nova abordagem para os motores diesel. Mostraremos como podem ser limpos e muito eficientes os motores a diesel”, adiantou Christian Schultze, chefe de I+D da Mazda na Europa.

Veja ainda:

Questionado se o novo motor adotará a tecnologia de ignição por compressão controlada por vela de ignição usada pelo motor Skyactiv-X, Schultze foi evasivo: “Vamos surpreender no próximo ano. Não existem muitas diferenças entre gasolina e diesel”.

A Mazda, de resto, segue uma estratégia diferente de todos os outros construtores. Em lugar de centrar-se na eletrificação, tem o foco em “múltiplas soluções”, apostando na mobilidade elétrica sem, contudo, deixar de lado os motores de combustão.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'