'Silhueta Coupé e sistema de portas único'. O que podemos esperar do primeiro elétrico da Mazda

Mazda levanta (um pouco) o véu e aumenta a curiosidade e especulação sobre o seu primeiro modelo elétrico

0 aos 100 18/10/2019 Noticias

O último vídeo teaser divulgado sobre o seu primeiro elétrico, que será mostrado oficialmente a 23 de outubro, a Mazda praticamente confirma que se trata de um SUV (a silhueta não deixa dúvidas...), mas deixa no ar outras (muitas) interrogações.

Os detalhes sobre o primeiro modelo elétrico da Mazda têm vindo a ser divulgados a conta-gotas e, sempre que surge um vídeo ou comunicado, em lugar de esclarecer as dúvidas acaba por aumentar ainda mais a curiosidade.

Veja ainda:

É o caso do último vídeo, que deixa ver alguns detalhes sobre a silhueta, nomeadamente quando dizem que o elétrico significará uma nova evolução do design Kodo, especificamente, "uma nova era do design Kodo". Falam ainda numa "frente exclusiva".

Outro detalhe interessante é a alusão a uma "silhueta tipo Coupé", um termo que está a ser super-explorado pelos fabricantes, que também o aplicam a berlinas e não apenas ao conceito dos SUV e crossovers.

Por último, mas não menos importante, a Mazda fala sobre um "sistema de portas único". Em determinado momento do vídeo (por volta do segundo 7), é possível ver os puxadores convencionais das portas dianteiras, ao contrário do das portas traseiras.

Sobre a mecânica também pouco se sabe. Fala-se que terá um motor eléctrico com 143 cv (105 kW), alimentado por uma baterias de iões de lítio de 35,5 kWh capaz de uma autonomia superior a  200 km. 

Esta e outras dúvidas serão desfeitas na próxima quarta-feira (dia 23 de outubro) quando for apresentado no Salão de Tóquio.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!