Volvo vai oferecer eletricidade a quem usar os seus híbridos Plug-In em modo elétrico

Clientes que comprarem um Volvo hibrido 'de ligar à tomada' vão receber de volta o valor da eletricidade gasta ao longo de um ano

0 aos 100 17/10/2019 Noticias

A Volvo tem um plano para fazer os compradores dos seus híbridos Plug-in a utilizá-los da forma mais eficiente possível, logo recarregar mais vezes e utilizarem mais o modo elétrico dos seus veículos. Como? Pagando o valor da eletricidade consumida.

O objetivo da Volvo é fazer com que os condutores de híbridos Plug-in não se “esqueçam” de carregar as baterias, para utilizar mais o modo elétrico, reduzindo assim o consumo de combustível e emissões. Assim, os clientes que comprarem um Volvo hibrido “de ligar à tomada”, agora denominados Recharge, vão receber de volta o valor da eletricidade gasta ao longo de um ano.

Veja ainda:

A contabilização da energia carregada será feita por intermédio do veículo, que vai gravar internamente as recargas e a utilização do sistema em modo elétrico, feitos ao longo de 12 meses. A Volvo depois oferece o desconto com base no preço médio da eletricidade. A iniciativa vai estender-se também a Portugal.

Em declarações à Autocar, Bjorn Annwall, responsável comercial da Volvo, explicou que “os híbridos Plug In podem ser muito eficientes se forem usados de forma correta. Mas se comprar o carro apenas por razões fiscais e nunca o recarregar, o híbrido Plug In não tem qualquer tipo de efeito. Queremos sensibilizar os clientes sobre os benefícios e este plano é algo que podíamos fazer sem problemas, para ajudar e incentivar os compradores de carros Plug In a utilizarem os mesmos de forma eficiente”.

O mesmo responsável lembrou que “o primeiro ano com um carro novo nas mãos é o espaço de tempo necessário para definir hábitos. Ora, se incentivarmos, nesse primeiro ano, a utilizar de forma correta os híbridos Plug In, as pessoas vão habituar-se a usar o sistema de forma mais eficaz.”

Atualmente, praticamente toda a gama Volvo conta com versões híbridas Plug-in (a exceção é o V40), conhecidas como Twin Engine, com preços a partir dos 47 mil euros do XC40 Twin Engine.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...