Novo Toyota Yaris chega em julho

Toyota apresentou a nova geração do seu modelo mais bem-sucedido no mercado europeu: o Yaris

0 aos 100 16/10/2019 Noticias

A Toyota divulgou as primeiras imagens e informações oficiais da nova geração Yaris, que chega ao mercado em julho de 2020.

O novo Yaris é 40 mm mais baixo, 50 mm mais largo (com vias 60 mm mais largas) e com mais 50 mm de espaço na bagageira. Contudo, é 5 mm mais curto face ao seu antecessor, ficando abaixo dos 4 metros de comprimento.

A nova plataforma, derivada da que é utilizada no CH-R e no Corolla, permite uma rigidez 40% superior, em virtude da utilização de aços de elevada resistência. O novo modelo será até 50 kg mais leve, beneficiando a dinâmica e eficiência. Tem ainda um centro de gravidade mais baixo.

Veja ainda:

No interior, as informações são apresentadas ao condutor a partir de três fontes interligadas: o ecrã central Toyota Touch, um ecrã TFT multi-informações no painel de instrumentos e um “head-up display” de 10 polegadas.

A mecânica híbrida também é nova, sendo composta por um motor 1.5 de três cilindros a gasolina de ciclo Atkinson com 80 cv, a funcionar em conjunto com um motor elétrico alimentado por baterias arrefecidas a ar. Este novo conjunto é 15% mais potente e é responsável por emitir menos 20% de CO2, além de permitir acelerar em modo elétrico até perto dos 130 km/h. As baterias de hidretos metálicos de níquel é 27% mais leve do que antes, permitindo mais potência.

O novo Yaris também estará disponível com motor a gasolina de 1 litro com três cilindros, o conhecido 1.0 de 68cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'