Morris J-Type está de regresso, agora como elétrico

Empresa britânica anunciou o protótipo da reinvenção da Morris J-Type da década de 50

0 aos 100 14/10/2019 Noticias

A Morris Commercial, empresa de engenharia automóvel sediada no Reino Unido, divulgou as primeiras imagens da Morris JE, um comercial totalmente elétrico cujo protótipo totalmente funcional será apresentado este outono.

O pequeno furgão, que tem como inspiração a emblemática Morris J-Type da década de 50, apresenta-se como um "comercial premium com estilo sensacional, excelente funcionalidade e uma autonomia suficiente para negócios e lazer".

Embora as palavras "comercial" e "produto premium" raramente andem juntas, a Morris Commercial afirma que a JE terá uma carroçaria em fibra de carbono e uma arquitetura modular leve, algo que promete fazer da JE um dos furgões mais leves do mercado.

Pouco se sabe sobre o modelo, mas a empresa adianta que terá um motor elétrico "avançado" e uma bateria de íões de lítio. A startup garantiu ainda que a JE não é uma réplica, mas antes uma reinvenção "divertida, entusiasmante e contemporânea" do J-Type.

Foi, de resto, adiantado que o protótipo será apresentado neste outono, sendo que o CEO da Morris Commercial, Dr. Qu Li revelou que a JE está em desenvolvimento há dois anos e que já "passou por extensos testes de estrada".

Veja ainda:

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!