Próximos BMW e Rolls-Royce em testes no Vale da Morte

SUV da Rolls-Royce em especial destaque

Miguel Costa 17/12/2017 Noticias

O primeiro SUV da Rolls Royce foi apanhado em testes no Vale da Morte, o deserto que atravessa os estados americanos da Califórnia, Nevada, Utah e Arizona, juntamente com outros modelos da BMW.

O SUV, para já conhecido como Cullinan, vai rivalizar com o Bentley Bentayga, e será, também, uma alternativa mais luxuosa para o Range Rover SVAutobiography e Lamborghini Urus.

O modelo vai partilhar algumas coisas com a nova geração Phantom, incluindo a plataforma em alumínio. O objectivo, segundo a marca, é construir um carro "que se guie por todo o lado e sem qualquer esforço".

Curioso é o facto de, em toda a comunicação sobre o projecto Cullinan, a Rolls-Royce nunca usar as siglas "SUV" ou "4x4", como se não fossem nobres o suficiente para se associarem ao seu enorme automóvel. Que, refira-se, apesar de as fotos não o esclarecerem, será quase certamente o primeiro "Rolls" com uma carroçaria de dois volumes…

Sobre os restantes protótipos em testes, pode ver-se o BMW X7, o futuro SUV topo de gama, mas também outros modelos como o próximo X5, o novo i3 ou o Rolls Royce Phantom.

Deixe o seu comentário