Os próximos Smart serão inspirados nos modelos da Mini lançados pela BMW do início dos anos 2000. Quem o diz é o diretor de design da Mercedes-Benz, Gorden Wagener, adiantando que os sucessores de Fortwo e Forfour deverão chegar algures em 2022, acompanhados por um modelo de segmento B.
«O ponto principal é que a sensualidade vende e, nesse sentido, procuro inspiração nos primeiros Minis», explica Wagener. «Havia uma simplicidade e uma voluptuosidade que lhes dava um apelo único, e o desafio é conseguir esse tipo de formato sem tornar o carro grande demais ou parecer demasiado pesado».
Veja ainda:
- Fim de ciclo: Smart agora só elétricos
- Portugal é o melhor mercado do mundo para a smart
- forease, uma visão do futuro da Smart
No início deste ano, a Mercedes-Benz vendeu metade da Smart à Geely, proprietária da Volvo, sendo que o construtor alemão fica responsável pelo design e estilo, enquanto a Geely fica com a pasta da engenharia.
«Estamos apenas no início do processo com a Geely, mas sabemos em que direção queremos seguir. O Smart cresceu como uma marca, já não é uma criança, e podemos assumir um estilo mais sexy e desportiva», conclui Wagener.
Deixe o seu comentário