Foi no Instagram que surgiram as imagens de um alegado protótipo do desenho definitivo do Alfa Romeo Tonale, o futuro SUV compacto da marca italiana, que deverá chegar às estradas apenas em 2021.
As imagens, divulgadas por vários utilizadores, entre os quais o Alfistitalia, e rapidamente partilhadas, deixam ver as diferenças da versão de produção para o protótipo apresentado no Salão Automóvel de Genebra, em março deste ano.
É o caso, por exemplo, das óticas, agora de formato mais “convencional”, a grelha ou os retrovisores, todos simplificados, assim como o portão traseiro e óticas traseiras. Os puxadores das portas dianteiras deixaram de ser escamoteáveis, os das portas traseiras são “escondidos” no pilar C e o vidro traseiro parece maior do que o do estudo inicial.
De qualquer forma, as linhas que apaixonaram o público em Genebra estão lá, com o Tonale a assumir-se como o primeiro de um novo ADN estético da marca italiana, inspirado nos Alfa Stradale 33 ou o Junior GT, lembrando ainda outros modelos mais modernos como o SZ ou o Brera.
Na altura da apresentação, a Alfa Romeo assumia que os volumes da lateral da carroçaria eram uma alusão ao Duetto e do Disco Volante Spider, enquanto a "Linea GT" do Tonale “interpreta a tensão e a confiança da vigorosa postura do tão apreciado GT Junior”.
“O Alfa Romeo Tonale é o nosso olhar sobre o futuro do segmento CUV, criando uma expressão criativa holística através da combinação de beleza e tecnologia. Para o Design Alfa Romeo, é a nossa "opera d'arte", a nossa obra de arte... ou, expresso de outro modo, o nosso Alfa Romeo Tonale”, sublinhou a Alfa Romeo.
Por dentro, cuja imagem foi divulgada pela Allcarnews, o desenho remete para o do Stelvio. Há um novo painel de instrumentos totalmente digital, um novo ecrã central “flutuante”, um sistema de carregamento sem fios para o smartphone e um ambiente que aparenta ser um pouco mais desportivo.
Veja ainda:
- Oficial: Alfa Romeo GTV e 8C de regresso
- Alfa Romeo confirma desaparecimento do Diesel com a introdução de híbridos e turbos elétricos
- Alfa Romeo Giulia com motor 1.3 de 180cv?
A plataforma do último Jeep Compass servirá como base para este pequeno SUV que contará com motores turbo a gasolina de 1.4 litros e diésel 2.0, com potências entre os 140 e os 170cv. Espera-se ainda a inclusão, posteriormente, de uma versão híbrida Plug-in, a mesma que será utilizada nos Jeep híbridos.
A produção do novo Alfa deverá ter lugar na fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Pomigliano d'Arco (Itália).
Deixe o seu comentário