A Volvo libertou os primeiros esboços oficiais do XC40 elétrico, o primeiro elétrico de produção da marca sueca que será apresentado no próximo dia 16 de outubro.
A natureza ‘verde’ desta versão do SUV implica alterações estéticas e não só, como destaque para a substituição da grelha frontal por uma fechada, pintada na cor da carroçaria, e ainda o para-choques traseiro, que será específico do modelo elétrico.
A porta de carregamento estará posicionada atrás da porta traseira direita (lado do condutor), sendo que no lugar do motor de combustão surge uma bagageira com 30 litros de capacidade.
Veja ainda:
- Volvo vai lançar em junho a última geração de motores Diesel
- O fim dos Volvo T5 e T6. Chegaram os B5 e B6
- Volvo V60 já tem T8 Plug-in Hybrid
- Gasolina ou híbrido, nada mais: S60 será o primeiro Volvo sem motores Diesel
O interior acolhe um novo ‘interface’ específico para veículos elétricos, mantendo o condutor informado do funcionamento da motorização e respetiva bateria, além de outras funções do automóvel. Há elementos decorativos de inspiração desportiva e os tapetes são feitos de materiais reciclados.
Sobre o motor elétrico e baterias do XC40, para já ainda nada se sabe e a Volvo ainda nada adiantou. Contudo, espera-se uma derivação menos potente da do Polestar 2, que se baseia na mesma plataforma CMA do fabricante nórdico. O Polestar 2 possui uma bateria de 78 kWh e uma potência total de 408 cv, debitada por dois motores elétricos.
Deixe o seu comentário