Primeiro híbrido da Maserati chega em 2020

Maserati anunciou o seu plano de inovação para a produção e eletrificação da gama

0 aos 100 28/09/2019 Noticias

A Maserati confirmou que todos os novos modelos adotarão sistemas de propulsão híbridos e totalmente elétricos, sendo que o primeiro dos quais chega já em 2020, com o lançamento de uma versão híbrida do Ghibli.

Em comunicado, a Maserati garante que os sistemas de propulsão híbridos e totalmente elétricos serão “capazes de fornecer inovação e altas performances ao ADN da marca, com autonomia extensas e sistemas de carregamento ultrarrápidos".

O primeiro dos Maserati totalmente novos a ser lançado será um desportivo ‘eletrificado’. O fabricante não revela o seu nome, mas deverá ser inspirado no aplaudido concept Alfieri, relevado em 2014. Será produzido na fábrica de Modena, onde estão a ser realizadas importantes atualizações na linha de produção para acolher o motor elétrico.

Veja ainda:

Em seguida, um novo SUV do segmento D será fabricado em Cassino, onde serão investidos aproximadamente 800 milhões de euros na construção de uma nova linha de produção, com abertura prevista para o final do primeiro trimestre de 2020.  

A empresa não revelou detalhes sobre os tipos de motorização que o novo SUV oferecerá, mas sempre avança que este estará "destinado a desempenhar um protagonismo de topo de gama e de referência para a marca, graças às suas tecnologias inovadoras". Os primeiros SUV da Maserati deverão sair da fábrica antes de 2021.

GranTurismo e GranCabrio reinventados como elétricos

Finalmente, o GranTurismo e o GranCabrio serão renovados para uma segunda geração que “anunciará a era da eletrificação completa na Maserati”. Os GT de luxo serão fabricados no centro de produção de Turim, onde a FCA está a investir outros 800 milhões de euros.

Por fim, a Maserati está a desenvolver um programa de personalização totalmente novo, destinado aos seus clientes que buscam um nível de exclusividade único no género. Para tal, no interior da fábrica de Modena será criado um laboratório de personalização.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'