A Land Rover está a desenvolver uma função de controlo remoto para o novo Defender, que permitirá aos condutores manobrar o veículo, remotamente, a partir do exterior.
Segundo a britânica Autocar, a tecnlogia está a ser desenvolvida para ser utilizada apenas no fora de estrada, dando ao condutor a liberdade de verificar, a partir do exterior, a zona envolvente e realizar a manobra com maior segurança.
Veja ainda:
- Novo Defender a partir de 80.129 euros
- Portugal vai ter fábrica do antigo Defender
- Novo Defender 90 já é conhecido. Em Lego
O engenheiro responsável pelo projeto, Stuart Frith, explica que o carro é "capaz de fazer isto em termos de arquitetura”, adiantando que “já fizemos protótipos". O mais entrave à tecnologia da Land Rover é a legislação, com o fabricante a ter de dar às autoridades garantias de que o sistema será seguro.
O fabricante britânico introduzirá a função de controlo remoto como uma extensão do sistema 3D Scout, que oferece uma imagem virtual do carro à distância e requer a presença da chave nas proximidades para confirmar que o condutor está próximo e no controlo do veículo.
A Land Rover está também a analisar outro sistema que permitirá aos proprietários do Defender e de outros modelos transmitirem imagens off-road em tempo real para uma cloud.
O novo Defender já está disponível para encomenda em Portugal, com a versão Defender 90 a começar nos 80.129 euros e o 110 nos 87.344 euros. Estão disponíveis duas versões a gasóleo, o D200 de 200cv e D240 de 240cv e outras tantas a gasolina, o P300 de 300cv e o P400 de 400cv.
Todos trazem de série caixa automática de oito velocidades, com caixa de redutoras de duas velocidades. No início de 2021, está prevista a introdução de variantes híbridas plug-in (que se poderá chamar P400e).
Deixe o seu comentário