Primeira imagem do Toyota TS050 de estrada?

GR Super Sport Concept será mostrado no Salão de Tóquio e promete arrasar

Miguel Costa 15/12/2017 Noticias

A Toyota Gazoo Racing, a divisão desportiva da Casa do Sol Nascente, vai mostrar no Salão de Tóquio o GR Super Sport Concept, o protótipo de uma versão de estrada do TS050 Hybrid que disputou as 24 Horas de Le Mans e o Campeonato do Mundo de Endurance (WEC).

Para já, apenas foi divulgada uma imagem em tom de “provocação” que deixa ver uma silhueta que lembra o TS050 Hybrid, embora adaptado para uma utilização em estrada.

A Toyota Gazoo Racing adianta ainda que o GR Super Sport Concept é resultado “da participação no WEC, como  exemplo de como o feedback tecnológico adquirido através do automobilismo pode ser incorporado”.

 

One word: wow! A road car originating from our @FIAWEC participation: the GR Super Sport Concept from @Toyota_GR, will be revealed @TokyoAutoSalon. We can’t wait to learn more! https://t.co/FZAU1rXRrR pic.twitter.com/Yh1odEBVnn

— TOYOTA WEC Team (@Toyota_Hybrid) 15 de dezembro de 2017

A confirmar-se a sua produção, esta não será, de resto, a primeira vez que a Toyota lança uma versão de estrada de um carro de Le Mans. O primeiro foi o GT-One, em 1998, do qual foram produzidos apenas dois exemplares, um dos quais guardado no museu da marca.

Os regulamentos estabeleciam inicialmente que para o carro poder competir tinha que ter uma versão de estrada com um preço de um milhão de dólares. E ainda que essa norma depois tenha desaparecido, a Toyota chegou a fabricar duas unidades dessa versão homologada. 

 

Deixe o seu comentário