Uber vai ter rede exclusiva de postos para carregamento de carros elétricos

Projeto com a Powerdot arrancou no Porto. Em outubro chega a Lisboa

0 aos 100 24/09/2019 Noticias

Os condutores da Uber vão ter uma rede exclusiva de postos de carregamento rápido para carros elétricos. A empresa vai instalar três polos em Lisboa e dois no Porto, que permitirão fazer cerca de 850 carregamentos por dia e deverão facilitar a vida a todos os que conduzem este tipo de automóveis.

O projeto resulta de uma parceria com a Power Dot, uma startup que fornece tecnologia para o setor da mobilidade elétrica. Em Lisboa, os postos estarão localizados em Portela, Doca de Santo Amaro e Tires. No Porto, serão em Maia e Bonfim. Cada hub permitirá carregar “entre quatro a oito” carros ao mesmo tempo, promete a Uber.

Veja ainda:

Os espaços da Power Dot estão desenhados para serem confortáveis para os motoristas enquanto aguardam pelo carregamento, garantindo serviços de limpeza, Wi-fi, café e outras comodidades. 

"Esta parceria está alinhada com a nossa missão: criar soluções de carregamento para veículos elétricos de forma a reduzir a dependência dos combustíveis fósseis na mobilidade. Acreditamos que um futuro mais verde passa por uma mobilidade mais partilhada e elétrica e por isso, desenvolvemos esta solução de carregamento económica e conveniente para todos os parceiros e motoristas Uber " - Afonso Pinheiro, responsável pela Power Dot e por soluções para frotas. Este projecto da start-up 100% portuguesa é pioneiro a nível mundial. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'