Miguel Oliveira é o melhor KTM na grelha de partida para o GP de Aragão

Piloto português vai largar da 17.ª posição

0 aos 100 21/09/2019 Desporto

Miguel Oliveira foi o melhor representante da KTM na qualificação para o Grande Prémio de Aragão, 14.ª prova do Mundial de MotoGP, mas não foi além do 17.º lugar, em Alcañiz, Espanha.

O piloto de Almada foi o sétimo mais rápido da primeira fase da sessão (Q1), falhando o acesso à segunda (Q2), no circuito de Aragão.

O luso conseguiu a sua melhor volta em 1.48,827 minutos, ficando a 818 milésimos de segundo da ‘pole position’ do espanhol Marc Márquez (Honda), que fez 1.47,009 minutos, conquistando o primeiro lugar da grelha pela nona vez em 14 corridas.

Miguel Oliveira bateu o finlandês Mika Kallio, que se estreia este fim de semana pela equipa oficial da KTM com um 19.º posto, substituindo o francês Johann Zarco, despedido na terça-feira.

De fora, ficou o espanhol Pol Espargaró, que sofreu uma fratura no pulso esquerdo na sequência de uma queda aparatosa na quarta sessão de treinos livres.

Veja ainda:

Já o malaio Hafyzh Syahrin, companheiro de equipa de Miguel Oliveira na Tech3 KTM, parte da 21.ª posição.

Assim, Miguel Oliveira será o melhor representante da marca austríaca na grelha, largando da sexta linha, apesar de ainda estar limitado por uma lesão em dois tendões do ombro direito sofrida em 25 de agosto, no GP da Grã-Bretanha, em Silverstone.

O piloto natural de Almada encontra-se em ano de estreia no MotoGP, categoria em que segue no 18.º lugar do campeonato, com 26 pontos após 13 corridas.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva