A Porsche alargou a gama 911 com as versões de tração integral, 911 Carrera 4 e 911 Carrera 4 Cabrio.
O motor é o mesmo dos 911 Carrera, ou seja, o motor boxer biturbo com 3 litros, 385 cv (mais 15 cv que os anteriores 911 Carrera 4) e 440 Nm.
Equipado de série com a caixa PDK de oito velocidades, o 911 Carrera 4 acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 s; equipado com o opcional Pacote Sport Chrono, o valor desce para 4 s. O 911 Carrera 4 Cabriolet cumpre 0-100 km/h em 4,4 s (4,2 s com Sport Chrono). A velocidade máxima é de 291 km/h para o 911 Carrera 4 e de 289 km/h para o 911 Carrera 4 Cabriolet.
Veja ainda:
- Novo Porsche 911 GT3 apanhado em testes de estrada
- Porsche estreia 718 T para 'puristas'
- Porsche 911 Speedster, o último Porsche 991
Os novos 911 Carrera 4 e 911 Carrera 4 Cabriolet estão equipados de série com sistema de amortecimento eletrónico variável, com dois modos: «Normal» e «Sport», enfatizando a qualidade do comportamento dinâmico e o pisar. O diferencial traseiro autoblocante de escorregamento limitado controlado eletronicamente com Porsche Torque Vectoring (PTV), de série nos modelos 911 Carrera S e 4S, pode ser escolhido como opção.
As jantes dos 911 Carrera 4 e 911 Carrera 4 Cabriolet têm diâmetro diferenciado, com 19” à frente e 20” atrás e estão equipadas com pneus 235/40 ZR 19 e 295/35 ZR, respetivamente. Jantes mais largas com diâmetro diferenciado de 20”/21 (de série nos modelos 911 Carrera 4S) estão disponíveis em opção.
Os discos de série, internamente ventilados e perfurados em ferro fundido nos modelos 911 Carrera 4 (2020), medem 13” à frente e atrás e utilizam pinças de quatro êmbolos, em preto. Os Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) fazem parte da lista de opcionais.
Os novos 911 Carrera 4 e 911 Carrera 4 Cabriolet (2020) já estão disponíveis e chegam já em outubro, com preços desde 141.422 euros para o primeiro e de 157.097 euros para o segundo.
Deixe o seu comentário