A garantia é dada por Thierry Bolloré, CEO da Renault. O responsável afirmou numa entrevista ao diário alemão Handelsblatt, que dentro de cinco anos deverá chegar um Renault elétrico com um preço bastante abaixo dos praticados atualmente. O valor? A rondar os 10.000 euros.
Bolloré sublinhou ainda que “já estamos a obter lucros com os nossos elétricos, ainda que em volumes modestos. Mas, projetando o que irá acontecer no mercado, estimamos que seremos capazes de continuar a obter resultados positivos, após a introdução deste EV de preço reduzido”.
Veja ainda:
- Renault eletrifica Clio, Captur e Mégane. Saiba o que aí vem
- Renault Kadjar estreia 1.7 dCi de 150cv
- Renault tem novo motor 1.3 TCe
Será o Renault K-ZE?
De momento desconhece-se qual será o modelo, mas fala-se que poderá ser uma evolução do atual Renault KZ-E comercializado em alguns mercados asiáticos, e com enorme êxito. Na China, este pequeno SUV está disponível por pouco mais de 7.800 euros, incluindo ajudas do governo, que eliminadas deixam o preço na ordem dos 10.000 euros.
Este SUV é capaz de carregar 80 por cento da carga em menos de 50 minutos, conta com uma bateria de 26,8 kWh e uma autonomia de 271 quilómetros no ciclo NEDC, cerca de 200 km em ciclo WLTP.
Deixe o seu comentário