A Mercedes-Benz acaba de reforçar a sua gama híbrida plug-in com dois novos modelos, os GLC 300e 4 Matic e GLE 350 de 4 Matic.
O GLC 300e 4MATIC aposta num motor a gasolina, o GLE 350de 4MATIC numa motorização Diesel. Em comum partilham o facto de a estas motorizações de combustão interna, ambas de 2 litros, associarem um sistema híbrido plug-in.
O primeiro, a gasolina, debita 320cv e um binário máximo de 700 Nm, que equipado com uma bateria com 13,5 kWh de capacidade, é capaz de percorrer, segundo a Mercedes-Benz, entre 39 e 43 km em modo elétrico sendo que, neste modo, a velocidade máxima é superior a 130 km/h. Já os consumos ficam-se entre os 2,2 e os 2,5 l/100 km e as emissões entre as 51 e as 57 g/km.
Ao contrário do GLC 300 e 4MATIC, o GLE 350 de 4MATIC recorre a um motor Diesel. Apesar da diferente aposta ao nível dos motores de combustão escolhidos, curiosamente o GLE 350 de 4MATIC dispõe exatamente dos mesmos 320 cv e 700 Nm de potência e binário combinados.
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Já ao nível da bateria que alimenta o sistema híbrido plug-in, o GLE 350de 4MATIC recorre a uma bateria com 31,2 kWh de capacidade e a uma autonomia de… 106 km em ciclo NEDC e de entre 90 e 99 km em ciclo WLTP.
Ainda por falar no modo elétrico, neste o GLE 350 de 4MATIC é capaz de alcançar cerca de 160 km/h de velocidade máxima. Já no que diz respeito aos consumos e emissões, o SUV alemão apresenta valores de 1,1 l/100 km e 29 g/km de CO2.
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