Pois é, voltou a acontecer: depois da RS6 Avant, também o RS7 Sportback acaba de cair na internet, horas antes da apresentação. Com o mesmo motor da super-carrinha, com uma potência de 600cv, promete ser uma das berlinas mais rápidas do mundo.
O motor V8 TFSi de 4 litros, "soprado" por dois turbocompressores, surge reforçado por um sistema “mild hybrid”, com base num sistema de 48V, que possibilita recuperar mais energia (até 16 cv) face a um alternador convencional e desligar o motor até um máximo de 40 segundos, em modo “à vela”.
Veja ainda:
- Audi vai lançar 6 novos RS nos próximos quatro meses
- Audi S6 e S7 Sportback, agora em Diesel
- Novo Audi A4 traz motores 'micro-híbridos'
- Os segredos do próximo Audi A3
Ao todo, debitará os mesmo 600cv (apenas menos 5 cv do que a versão Performance da geração anterior) e 800 Nm da RS6 Avant, transmitidos ao asfalto atravês do sistema de tração às quatro rodas quattro (com uma repartição entre eixos de 40:60 em condições normais) e uma caixa automática de oito velocidades com conversor de binário Tiptronic.
Espera-se uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h, que pode ser desbloqueada com o pack de equipamento Dynamic, para atingir 280 km/h ou, em alternativa, o Dymanic Plus, que fixa a velocidade máxima em 305 km/h.
Tal como a RS6 Avant, também o RS7 Sportback deverá contar com um diferencial traseiro ativo, função de “lauch control”, seis modos de condução – dois dos quais programáveis (RS1 e RS2), que podem ser ativados através de um botão colocado no volante.
Deixe o seu comentário