Miguel Oliveira em dúvida para o GP de São Marino

Piloto português está otimista mas patrão diz que só sexta-feira é que se saberá

0 aos 100 09/09/2019 Desporto

A participação de Miguel Oliveira no Grande Prémio de São Marino, 13.ª prova do Mundial de MotoGP, está "em dúvida" devido à lesão sofrida na ronda anterior, admitiu esta segunda-feira o francês Hervé Poncharal, patrão do piloto português.

Miguel Oliveira sofreu uma lesão num tendão do ombro direito no Grande Prémio da Grã-Bretanha, em 24 de agosto, na sequência de uma queda provocada pelo francês Johann Zarco (KTM).

Veja ainda:

As dores resultantes da queda impediram mesmo o piloto almadense de participar nos dois dias de testes realizados no circuito Marco Simoncelli, em Misano, que no próximo fim de semana acolhe a 13.ª ronda do Campeonato do Mundo.

"Chegamos a Misano bastante preocupados, pois todos nos lembramos que o Miguel foi atingido, desnecessariamente, por outro piloto, em Silverstone. Após duas voltas nos testes foi o fim do jogo para nós e surgiu a preocupação quanto à participação nas corridas de São Marino e Aragão. Tenho falado com ele quase todos os dias. Parece recuperado, mas só saberemos se pode correr na sexta-feira de manhã, na primeira sessão de treinos livres", revelou Poncharal.

O piloto português mostrou-se "otimista" quanto à condição física para a 13.ª prova do Mundial de MotoGP, no domingo, em São Marino, mas admitiu que "estas lesões precisam de tempo" para serem curadas.

"Infelizmente, esta lesão impediu-me de estar nos testes de Misano, mas, felizmente, tivemos uma pausa para poder recuperar. Tenho feito muita fisioterapia e consultado especialistas para melhorar a minha condição física", explicou Miguel Oliveira, em declarações reproduzidas pela assessoria de imprensa da equipa Tech3.

O piloto luso está a “fazer um esforço enorme para estar a 100% em Misano”. “Estas situações, normalmente, precisam de tempo para recuperar. No entanto, estou bastante otimista sobre a minha condição física e estamos especialmente motivados para conseguir bons resultados", vincou.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'