Fórmula 2: Juan Manuel Correa em coma induzido

Família divulgou comunicado sobre o estado clínico do jovem piloto envolvido no acidente que vitimou Anthoine Hubert

0 aos 100 07/09/2019 Desporto

O piloto de 19 anos, Juan Manuel Correa, um dos envolvidos no acidente que causou a morte de Anthoine Hubert, no Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 2, encontra-se atualmente em estado "crítico mas estável".

Em comunicado, a família do piloto americano de Fórmula 2 refere que o jovem piloto apresenta uma "insuficiência respiratória grave", na sequência do impacto do acidente, levando a que Correa se encontre "em coma induzido" e ligado ao "suporte ECMO" (ExtraCorporeal Membrane Oxygenation), isto é, um suporte vital extracorporal, apresentando um quadro clínico "crítico, mas estável". 

O diário espanhol "Marca" já tinha adiantado que os médicos conseguiram evitar a amputação das pernas, com a reconstrução dos dois membros inferiores, numa cirurgia que terá demorado sete horas.

No mesmo comunicado, a família pede "espaço" e "respeito" neste momento delicado, esperando que Juan Correa os "surpreenda" com a sua "tremenda capacidade de luta e força para recuperar completamente", concluindo o comunicado dando as "condolências" à família de Anthoine Hubert, o piloto que perdeu a vida com apenas 22 anos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'