Opel desenvolve o Corsa elétrico de ralis

Corsa-e Rally vai dar forma ao primeiro troféu de ralis para automóveis elétricos

0 aos 100 22/08/2019 Noticias

A Opel desenvolveu uma versão de ralis do Corsa-e, a versão elétrica do novo Corsa, que dará forma ao ADAC Opel e-Rally Cup, uma competição para carros elétricos organizada pela marca e pelo automóvel clube alemão em 2020.

Esta competição de ralis para carros elétricos segue a tradição da parceria entre a Opel e o ADAC na formação de jovens pilotos. Os melhores no troféu subirão de categoria para competir no Campeonato Europeu Junior de Ralis ao volante do novo Opel Corsa R2.

Veja ainda:

O Corsa-e Rally debita 136 cv de potência e 260 Nm de binário imediato. A bateria de iões de lítio tem também uma capacidade de 50 KWh.

O Opel Corsa-e Rally continua em desenvolvimento, mas já está disponível para encomenda para pilotos particulares. Segundo a Opel Motorsport o preço de venda “situar-se-á bastante abaixo dos 50 mil euros”.

Numa fase inicial, o troféu será disputado nas provas do Campeonato Alemão de Ralis e noutros eventos selecionados. O início está agendado para o verão de 2020, numa série que será composta de pelo menos 10 provas, até 2021, dando forma a uma ‘Super Época’.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...