Miguel Oliveira testou peças novas: 'Foi um dia bastante positivo'

Piloto português experimentou novas peças na República Checa

0 aos 100 05/08/2019 Desporto

Miguel Oliveira teve esta segunda-feira um "dia bastante positivo" de testes em Brno, na República Checa, onde no domingo somou mais três pontos para o Mundial de MotoGP.

O piloto português rodou 54 voltas ao traçado checo, tendo ficado com o 15.º melhor tempo desta segunda-feira, ao demorar 1.56,811 minutos como volta mais rápida, ao nível do que já tinha feito no fim de semana, durante os treinos livres. "No geral, foi um dia bastante positivo", disse o piloto da KTM.

"Estivemos muito perto do topo e do meio da grelha. Hoje, o objetivo não era fazer voltas rápidas, mas apenas testar as peças que a fábrica nos cedeu relativas ao quadro da mota, algumas coisas do motor. Detalhes que, por si só, não fazem a diferença, mas que, no conjunto, ajudaram-nos bastante a melhorar", explicou o piloto de Almada.

Veja ainda:

Miguel Oliveira ficou a 1,195 segundos do mais rápido desta segunda-feira, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), mas a apenas 130 milésimas da melhor KTM, o espanhol Pol Espargaró, que registou o 14.º melhor tempo.

A melhor volta do piloto português foi conseguida na 49.ª das 54 voltas efetuadas.

A próxima prova realiza-se na Áustria, já no domingo, com o Red Bull Ring a acolher a 11.ª jornada da temporada.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'