O elevado investimento da BMW no desenvolvimento de carros elétricos vai obrigar a alguns cortes e os sacrificados podem ser modelos de baixo volume, logo os mais “elitistas” da gama da marca de Munique.
Entre os modelos que estão a ser equacionados encontram-se as versões de três portas do Série 8 (Cabrio e Coupé), as versões “normais” do Série 7 (sobrevivendo apenas os LWB, as variantes longas do Série 4) e até o Z4 Roadster.
Veja ainda:
- Série 1 de tração dianteira permitirá à BMW poupar 660 euros por carro
- Revelado. Aqui está o novo BMW Série 1
- BMW. Sabe quais são as alcunhas internas dos próximos M2, X5 e X6?
- Novo BMW Série 3 já tem preços
Todos estes modelos podem desaparecer prematuramente ou vir a não ter sucessor. A medida já foi aplicada com o fim de modelos como o Série 2 Active Tourer, Série 3 Gran Turismo, Série 5 e Série 6 Gran Turismo.
Em contrapartida, a BMW estará a estudar o lançamento do SUV X8 e uma versão coupé do X7, que estará disponível apenas nos formatos M Performance e X8 M.
Deixe o seu comentário