A Jaguar Land Rover poderá voltar a utilizar motores a gasolina e Diesel da BMW, com ou sem sistema híbrido associado, em vários dos seus futuros modelos, o que permitiria à JLR reduzir o investimento em motores de combustão interna.
Para o fabricante de Munique, esta seria uma forma de aumentar o volume de produção dos seus motores, que atualmente equipam os modelos da BMW e Mini.
Para já, ainda não estão confirmados quais os motores em questão nem quais os modelos a recebê-los. Contudo, notícias mais recentes apontam para a possibilidade do F-Type poder vir a utilizar um V8 4.4 biturbo da BMW.
Veja ainda:
- Novo Defender 90 já é conhecido. Em Lego
- É assim o interior do novo Land Rover Defender
- Novo Defender apanhado em testes
A confirmar-se esta informação, não será a primeira vez que a JLR recorrerá a motores BMW. Tanto o Range Rover (entre 2002 e 2006) como o Land Rover Freelander (entre 2001 e 2006) utilizaram motores de origem alemã.
Deixe o seu comentário