Porsche só faz dois carros exatamente iguais por ano

Programa de personalização tem cada vez mais adeptos e opções...

0 aos 100 15/07/2019 Noticias

A Porsche produz aproximadamente 25 mil unidades por ano dos modelos 911 e 718. Por isso, não seria difícil que alguns carros totalmente idênticos deixassem a linha de montagem em Zuffenhausen, na Alemanha. Só que não é bem assim.

Em entrevista à revista "Autocar", o responsável da fábrica, Christian Friedl, garantiu que em 12 meses apenas dois veículos iguais são produzidos, algo que acontece por dois fatores: as múltiplas possibilidades do programa de personalização da marca e a variedade de versões do 911 e do 718 disponíveis. Atualmente são 39 variações dos modelos, permitindo assim as mais variadas combinações.

Veja ainda:

E a dificuldade poderá aumentar ainda mais. De acordo com Friedl, a Porsche vai propor ainda mais opções para os seus modelos. Assim, são grandes as possibilidades de que cada carro produzido em Zuffenhausen seja único.

A gama 718, aliás, ganhou os novos Boxster Spyder e Cayman GT4. Ambos utilixam um motor seis cilindros boxer atmosférico, de 4,0 litros, com 420 cv e 420 Nm de binário. Os dois contam exclusivamente com uma caixa manual de seis velocidades e podem ser personalizados pela Porsche Exclusive, divisão especializada na personalização dos carros da marca.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!