A Porsche produz aproximadamente 25 mil unidades por ano dos modelos 911 e 718. Por isso, não seria difícil que alguns carros totalmente idênticos deixassem a linha de montagem em Zuffenhausen, na Alemanha. Só que não é bem assim.
Em entrevista à revista "Autocar", o responsável da fábrica, Christian Friedl, garantiu que em 12 meses apenas dois veículos iguais são produzidos, algo que acontece por dois fatores: as múltiplas possibilidades do programa de personalização da marca e a variedade de versões do 911 e do 718 disponíveis. Atualmente são 39 variações dos modelos, permitindo assim as mais variadas combinações.
Veja ainda:
- Novo Porsche 911 GT3 apanhado em testes de estrada
- Porsche estreia 718 T para 'puristas'
- Porsche 911 Speedster, o último Porsche 991
E a dificuldade poderá aumentar ainda mais. De acordo com Friedl, a Porsche vai propor ainda mais opções para os seus modelos. Assim, são grandes as possibilidades de que cada carro produzido em Zuffenhausen seja único.
A gama 718, aliás, ganhou os novos Boxster Spyder e Cayman GT4. Ambos utilixam um motor seis cilindros boxer atmosférico, de 4,0 litros, com 420 cv e 420 Nm de binário. Os dois contam exclusivamente com uma caixa manual de seis velocidades e podem ser personalizados pela Porsche Exclusive, divisão especializada na personalização dos carros da marca.
Deixe o seu comentário