Quando um X7 utilizado para testes de desenvolvimento ficou a “sobrar”, a BMW não pensou duas vezes. Entregou o exemplar aos alunos das áreas de formação da marca bávara e o resultado é aquele quese pode ver: uma pick-up baseada no X7.
O projeto foi criado especialmente para a edição deste ano do Motorrad Days, organizado pela BMW, onde são esperados mais de 40 mil motociclistas na estância de inverno de Garmisch-Partenkirchen.
Os estagiários precisaram de 10 meses para concluir o projeto, o que significa que o trabalho arrancou ainda antes do X7 “normal” ser apresentado ao público em outubro.
É, de resto, dez centímetros mais comprido, mas pesa menos 200 quilos que o X7, graças ao recurso a um composto plástico, reforçado com fibra de carbono, em vários componentes, como o tejadilho, as portas traseiras e a porta da caixa.
Veja ainda:
- Revelado. Aqui está o novo BMW Série 1
- BMW Série 2 Gran Coupe já tem teaser
- Série 1 de tração dianteira permitirá à BMW poupar 660 euros por carro
- BMW. Sabe quais são as alcunhas internas dos próximos M2, X5 e X6?
A caixa de carga varia entre 1,40 m e 2 metros, com a tampa aberta ou fechada, respetivamente, sendo capaz de transportar uma mota BMW F 850 GS. Por dentro, mantém cinco dos sete lugares do SUV e todo o luxo já conhecido.
Deixe o seu comentário