A Ford decidiu “soltar as amarras” do GT com uma edição de pista para os mais exigentes (e endinheirados...), o GT Mk II. Apenas 45 unidades serão produzidas.
Esta versão de pista, sem homologação para estrada, foi desenvolvida em conjunto com o parceiro de competição Multimatic (que o venderá diretamente a clientes). O motor V6 3.5 turbo Ecoboost da versão de estrada debita 700cv, ou seja, 45 cv mais potente que o modelo de estrada e mais 200 cv que o GTE que disputou as 24 Horas de Le Mans, uma vez que não tem de cumprir regulamentos.
Com 1295 kg, este modelo de competição é 90 kg mais leve face ao GT de estrada e utiliza tecnologia de arrefecimento a água, despejando um spray de água no intercooler em regimes mais elevados.
O GT Mk II herda a entrada de ar no tejadilho do GTE, que canaliza ar para o motor, embraiagem e caixa, a mesma de dupla embraiagem com sete velocidades do modelo de estrada.
Por fora, o GT Mk II distingue-se pelo estilo “Le Mans”, através de um lábio dianteiro sobredimensionado, saias laterais e uma asa traseira maior, assim como um difusor traseiro de grandes dimensões.
Por dentro, o ambiente é das pistas, com bacquets, cintos de competição e mostradores típicos de um modelo de corridas.
Deixe o seu comentário