OFICIAL: SQ8, o SUV mais potente da Audi é Diesel

Topo de gama da família Q já tem versão desportiva... a Diesel!

0 aos 100 22/06/2019 Noticias

O mais explosivo dos Q8 já é oficial e tem motor a gasóleo. Sim, leu bem, o mais desportivo dos Q8 é alimentado a Diesel. O motor escolhido para “animar” o SQ8 é o 4.0 V8 TDi de 435cv e assombrosos 900 Nm de binário.

A filosofia é a mesma adotada nos novos S5, S6 e S7 Sportback, todos equipados com motores TDi de última geração, deixando para trás os motores V6 e V8 a gasolina.

O motor 4.0 V8 TDi de 435cv conta com dois turbocompressores, é auxiliado ainda pelo sistema mild-hybrid de 48V para ajudar a baixar consumos e emissões, funcionando tudo em conjunto com uma transmissão automática Tiptronic de 8 velocidades.

Quanto a números, é capaz de fazer os 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos, atendendo que o SQ8 pesa mais de duas toneladas. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h.

Veja ainda:

O sistema mild-hybrid de 48V, de resto, permite-lhe circular em modo inércia com o motor totalmente desligado durante 40 segundos entre 55 e 160km/h, algo que é possível graças a um alternador reversível que é capaz de recuperar a energia nas travagens – canalizando-a para uma bateria de iões de lítio. É capaz de recuperar até 8 kW.

Por fora, o SQ8 distingue-se pelos detalhes distintivos dos modelos “S” da Audi, com destaque para a grelha específica, difusor traseiro, quatro saídas de escape e as jantes de 21 polegdas, estando disponível, em opção, jantes de 22 polegadas.

O sistema de travagem foi reforçado e pode incluir, em opção, pinças pintadas em vermelho ou travões carbo-cerâmicos.

O lançamento do SQ8 está previsto para o próximo mês de setembro. Só por essa altura é que os preços deverão ser conhecidos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!