Mini elétrico já tem data de apresentação

Ultimam-se os detalhes para o lançamento do primeiro Mini elétrico

0 aos 100 20/06/2019 Noticias

O primeiro Mini elétrico de produção em série, o Cooper SE (de Cooper S “Elétrico”), será revelado oficialmente a 9 de julho.

Ao mesmo tempo, foi divulgado um vídeo teaser, denominado “Charged with Passion”, que deixar ver alguns vislumbres de modelo elétrico. Infelizmente, não há muito para ver além de uma porta de carregamento e a forma compacta do hatchback.

A produção arranca em novembro e terá como detalhes distintivos a grelha totalmente fechada com uma faixa amarela. O tema amarelo estender-se-à às capas dos espelhos e jantes de liga leve de quatro raios.

Relacionadas:

Todos os detalhes serão anunciados no próximo mês, mas a mecânica será a mesma do BMW i3, neste caso do i3S, com 184cv e 270 Nm. A bateria pesa 200 kg e será de 33 kW e 92 Ah (no i3 alcança os 94 Ah), esperando-se uma autonomia próxima dos 300 km (ciclo WLTP).

O peso do Mini Cooper SE será de 1.350 kg, apenas mais 120 kg que o homologo de combustão Cooper S, uma vez que a exclusão do motor a gasolina e respetivo depósito compensa o peso das baterias.

Sabe-se também que a marca inglesa está a apontar para um preço próximo das 30.000 libras, ou seja, qualquer coisa em torno dos 33.000 euros.

Deixe o seu comentário