Oficial. Peugeot revela 2008 cheio de estilo (e elétrico)

Nova geração chega com motores 1.2 a gasolina, 1.5 a Diesel e um elétrico com 310 km de autonomia

0 aos 100 19/06/2019 Noticias

A Peugeot desvendou a segunda geração do 2008, que estará à venda no final do ano com um desenho mais moderno (a lembrar o 3008), tecnologia de condução semi-autónoma e versão elétrica e-2008.

Com 4,30 metros de comprimento, o novo 2008 é 14 cm mais comprido que o antecessor (e apenas 150 mm mais curto face ao 3008) e 20 mm mais baixo. Tem ainda uma distância entre eixos 60 mm superior, beneficiando o espaço no interior, sendo que a bagageira cresceu para os 434 litros de capacidade (em vez dos 338 litros da geração precedente).

Produzido em Vigo (Espanha), o novo 2008 recorre à nova plataforma modular CMP, a mesma do 208, Opel Corsa e DS 3 Crossback. Todos os modelos são de tração dianteira, mas existe a opção de um sistema de controlo de tração Grip Control que permite adaptar o chassis a pisos mais irregulares.

Na frente, o novo B-SUV da marca francesa tem a imagem do novo 208, enquanto atrás remete para o desenho do 3008, com os farolins em posição elevada completamente escurecidos.

No interior, o novo 2008 segue a mesma tendência de design do novo 208, com o volante achatado e um painel de instrumentos com a tecnologia "3D i-cockpit" e um segundo ecrã na parte superior da consola central de até 10 polegadas.

Veja ainda:

A gama do novo 2008 será composta por três opções do motor Puretech de 3 cilindros e 1.2 litros de cilindrada, a gasolina, com potências de 100, 130 e 155cv, e o diesel 1.5 BlueHDi com 100 e 130 cavalos.

Todos estão equipados com Stop & Start e filtro de partículas, com caixa de velocidades manual de 6 relações nos dois primeiros a gasolina e diesel menos potente, enquanto a caixa automática de 8 velocidades é de série nos dois motores mais potentes e opção na motorização intermédia a gasolina, contando ainda com um seletor com três modos de condução "Eco", "Normal" e "Sport".

Quanto ao e-2008, a versão elétrica conta com a mesma solução motriz do e-208, ou seja, um motor de 136cv (100 kW) e 260 Nm de binário. Alojada sob os bancos de trás e da frente, bateria de 50 kWh pesa 340 kg e ocupa 220 litros de volume.

A bateria é arrefecida a líquido e tem garantia de oito anos ou 160 mil km para um funcionamento acima dos 70%. A autonomia em ciclo WLTP é de 310 km.

Em relação a tempos de recarga, o e-2008 conta com três diferentes, consoante o tipo de carregador: numa tomada doméstica, uma carga completa demora 16h; numa Wallbox de 11 kW demora 5h15 (8h00 com Wallbox de 7,4 kW); e com carregador rápido de 100 kW precisa apenas de 30 minutos para chegar aos 80% de carga.

“O novo SUV 2008 é o segundo veículo na gama PEUGEOT, onde o cliente pode optar entre um motor a gasolina convencional ou diesel, ou uma versão 100% eléctrica sem comprometer a tecnologia, aparência ou sensações de condução”, sublinhou o diretor da Peugeot.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!