A bateria do primeiro modelo da família de elétricos "ID" da Volkswagen, o ID.3 terá garantia de oito anos ou 160.000 km.
O construtor alemão garante ainda que as baterias manterão, pelo menos, 70% da sua capacidade utilizável após esse período. “O nosso objetivo é garantir que as baterias dos modelos ID durem tanto como as convencionais dos automóveis de combustão”, disse o chefe do centro de Excelência da VW Frank Blome.
O ID.3 estará disponível em três versões, a mais acessível com uma bateria de 45 kWh com uma autonomia de 330 km, uma de 58 kWh que promete 420 km e, no topo da gama, a bateria de 77 kWh para até 550 km com uma única carga.
Veja ainda:
- Volkswagen Neo terá 550 km de autonomia e o preço de um Golf
- Volkswagen T-Rug, um rival para o Wrangler e Defender?
Até ao momento, a Volkswagen já recebeu 20.000 pré-reservas para o ID.3, com a Volkswagen a confirmar que a versão de acesso, com a bateria de menor capacidade, terá um preço abaixo dos 30.000 euros.
A gama ID. incluirá ainda a versão de produção do I.D. Buzz (recriação moderna do Pão de Forma) e do I.D. Crozz (SUV), seguidos por uma série de derivações.
Deixe o seu comentário