Tesla Roadster vai ter 10 foguetes

“SpaceX option package” estará disponível em opção

0 aos 100 09/06/2019 Noticias

Entre várias outras coisas, Elon Musk é conhecido pelas ideias inovadoras que implementa na Tesla. Como é hábito, o CEO recorreu às redes sociais para anunciar que o Roadster contará com o “SpaceX option package” que irá contar com 10 pequenos foguetes. O equipamento estará disponível em opção.

Elon Musk adianta que os propulsores a foguete vão recorrer à tecnologia da “SpaceX”, ou seja, vão ser alimentados por ar comprimido.

Embora partilhe a denominação com o foguete que a Tesla lançou no espaço há alguns meses, isso não significa que o Tesla Roadster vai montar uma versão em miniatura dos foguetes Falcon. O que Elon Musk promete é uma "versão fria que utiliza ar de alta pressão armazenado num depósito localizado no lugar dos dois bancos traseiros".

No vídeo abaixo pode ver-se o poder de aceleração do Tesla Roadster SEM foguetes (o que não é nada mau):

A questão é: qual o poder de aceleração que o Tesla Roadster terá com foguetes?

Musk não avançou com números, mas adiantou que "com um impulso adicional de três gigas podes mover-te em qualquer direção".

Veja ainda:

O que já se sabe é que o Roadster, que um português vai receber “de borla”, será capaz de acelerar dos 0 aos100 km/h em 1,9 segundos, o que fará dele o carro de produção mais rápido do mundo. Mais: uma autonomia máxima de 620 milhas, ou seja, cerca de 1000 quilómetros.

As baterias, com 200 kWh, vão permitir aliar uma velocidade máxima superior a 400 km/h uma autonomia de 1000 km.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva