O primeiro AMG de ligar à tomada tem lançamento previsto para 2020 e terá nada menos que 815cv de potência. O Mercedes-AMG GT 73 4Matic, atualmente em testes, promete cumprir os 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos, além de uma autonomia em modo elétrico em até 50 km.
A base será o motor V8 de 4 litros biturbo “auxiliado” por um sistema híbrido, a terceira geração do sistema EQ Boost, com um motor elétrico de 122cv. Este sistema, que deverá ser estreado no próximo Classe S, previsto para 2020, terá uma autonomia elétrica de 100 km.
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No caso dos modelos AMG, o sistema EQ Boost estará orientado para melhorar as performances, nomeadamente a aceleração, em detrimento da autonomia, falando-se em mais de 50 km em modo elétrico.
Espera-se por isso que o GT 73 4Matic baixe os 3 segundos nos 0 aos 100 km/h. Atualmente, o AMG GT 63S, o mais potente dos GT 4 puertas Coupé, cumpre os 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos.
O objetivo é destronar o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid, que debita “apenas” 680cv, uma versão que representa mais de 60 por cento das vendas do Panamera na Europa.
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