A Ferrari apresentou esta quarta-feira, em Maranello, o novo e espetacular SF90 Stradale, o segundo modelo híbrido desenvolvido pela marca italiana, o primeiro de produção em série. Com um esquema mecânico composto por um motor V8 biturbo e 3 motores elétricos, o novo SF90 Stradale tem tração total e não menos de 1.000cv.
O novo bólide – apelidado SF90 em homenagem aos 90 anos da fundação da Scuderia – posiciona-se acima do 812 Superfast quer em termos de preço como de performance, graças à tração às quatro rodas (dois motores na dianteira, um por roda e um traseiro, entre o motor e a caixa de velocidades). É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos, os 200 km/h em meros 6,7 sgeundos e uma velocidade máxima de 340 km/h.
No Circuito de Fiorano, palco por excelência para a afinação de todos os Ferrari, o SF90 registou uma volta em apenas 79 segundos (aproximadamente 1m19s), rivalizando com o tempo do LaFerrari, que detém o registo de 1m19,70s.
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Tratando-se o SF90 Scuderia um híbrido Plug-in, ou seja, o primeiro Ferrari de ligar à tomada, é capaz de circular em modo elétrico em até 25 km (tração dianteira apenas), até uma velocidade máxima de 135 km/h. A bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 7.9 kWh. O consumo e emissões de CO2 estão ainda em fase de homologação.
O interior remete para o F8 Tributo, com uma consola central mínima e um volante multimédia que além do habitual Manettino dispõe de modos de condução do sistema híbridos: eDrive, Hybrid, Performance, e Qualificação.
O preço não foi divulgado, mas fala-se que se situe nos 600.000 euros – mas uma versão menos potente – supõe-se de 733 cv – ainda em desenvolvimento, terá um preço, digamos mais acessível. As primeiras entregas terão lugar no primeiro semestre de 2020.
Veja-o em ação o Autódromo do Algarve:
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