Nurburgring. Jaguar XE SV Project 8 destrona Alfa Romeo Giulia

Nunca antes uma berlina de quatro portas conseguiu ser tão rápida no “Inferno Verde”. O seu tempo? 7 minutos e 23 segundos

Miguel Costa 29/11/2017 Curiosidades

O Jaguar XE SV Project 8 passou a ser a berlina mais rápida do mundo no “Inferno Verde” (leia-se Nordschleife Nurburgring), destronando o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde, anterior detentor do recorde no traçado alemão.

Com um tempo de 7m21,23s, o Jaguar mais potente de sempre conta com um motor V8 5.0, com 600cv, acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos e ultrapassa os 320 km/h de velocidade máxima.

O tempo alcançado tirou nada menos que 11 segundos ao registo do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde, que conta com um motor V6 de 2,9 litros de 520cv. A diferença é que este não tem produção limitada, uma vez que o Jaguar está limitado a apenas 300 unidades. 

O XE SV Project 8 surge dotado de uma suspensão reforçada, com amortecimento ajustável e uma redução de 15 mm em altura para condução em pista. Os travões são carbocerâmicos e possui um diferencial autoblocante ativo e um sistema de refrigeração a óleo.

Com 75% de novos painéis da carroçaria, este super-XE tem elementos aerodinâmicos específicos, nomeadamente um lábio dianteiro ajustável, fundo plano, difusor traseiro, para-choques em carbono e asa traseira ajustável.

No interior, destaque para os componentes em fibra de carbono, bacquets, volante desportivo revestido em alcantara, roll-cage e cintos de quatro apoios.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!