Carro solar Lightyear One já tem 80 encomendas

Apresentação está marcada para o próximo dia 25 de junho

0 aos 100 16/05/2019 Noticias

A 25 de junho, em Katwijk (Holanda), será apresentado oficialmente o Lighyear One, um elétrico que aproveita a energia solar para circular milhares de quilómetros sem necessidade de ser carregado.

O One estará equipado com painéis solares que alimentam permanentemente as baterias, permitindo-lhe uma autonomia de entre 600 e 800 quilómetros, mas que poderá ser carregado em qualquer tomada doméstica para conseguir uma carga de 400 quilómetros.

Estará equipado com quatro motores elétricos, um por roda. O lançamento está previsto para 2020 ou 2021.

“Ao longo dos últimos anos, temos vindo a desenvolver a tecnologia para realizar um avanço que vai permitir a mobilidade limpa para todos. Agora chegou a hora de apresentar o primeiro passo em direção ao nosso sonho de um mundo mais sustentável. Lightyear One, o primeiro carro solar de longo alcance, será revelado a 25 de junho. Chegou um novo amanhecer para veículos elétricos. Você está pronto para se juntar à nossa jornada?”, pode ler-se no comunicado da empresa holandesa.

Relacionadas:

Os responsáveis garantem que 80 pessoas já reservaram o veículo que tem um preço de 119 mil euros (reserva de 19 mil euros) e que promete revolucionar o futuro do automóvel.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'