A 25 de junho, em Katwijk (Holanda), será apresentado oficialmente o Lighyear One, um elétrico que aproveita a energia solar para circular milhares de quilómetros sem necessidade de ser carregado.
O One estará equipado com painéis solares que alimentam permanentemente as baterias, permitindo-lhe uma autonomia de entre 600 e 800 quilómetros, mas que poderá ser carregado em qualquer tomada doméstica para conseguir uma carga de 400 quilómetros.
Estará equipado com quatro motores elétricos, um por roda. O lançamento está previsto para 2020 ou 2021.
“Ao longo dos últimos anos, temos vindo a desenvolver a tecnologia para realizar um avanço que vai permitir a mobilidade limpa para todos. Agora chegou a hora de apresentar o primeiro passo em direção ao nosso sonho de um mundo mais sustentável. Lightyear One, o primeiro carro solar de longo alcance, será revelado a 25 de junho. Chegou um novo amanhecer para veículos elétricos. Você está pronto para se juntar à nossa jornada?”, pode ler-se no comunicado da empresa holandesa.
Relacionadas:
- Carros da Hyundai e Kia vão ter painéis solares
- Primeiro carro solar já tem 8.326 reservas
- Carros elétricos podem circular mais rápido
- Portugal. A partir de 2040 só carros elétricos, híbridos ou a hidrogénio
Os responsáveis garantem que 80 pessoas já reservaram o veículo que tem um preço de 119 mil euros (reserva de 19 mil euros) e que promete revolucionar o futuro do automóvel.
Deixe o seu comentário