A Volkswagen aproveitou a última reunião anual de acionistas para revelar o teaser do interior da oitava geração do Golf, mas agora os fotógrafos-espia apanharam o interior em "carne e osso”.
O desenho representa uma radical evolução comparativamente ao modelo que substitui, já que adota um interior minimalista, com a redução de botões físicos ao mínimo indispensável.
O enorme ecrã central parece fundir-se com o painel de instrumentos (digital no exemplar apanhado), um pouco à semelhança ao que acontece no Mercedes-Benz Classe A.
Veja ainda:
- Novo Volkswagen Golf apanhado sem camuflagem
- 2.0 TDI Evo: o pioneiro de uma nova geração de motores TDi
- Volkswagen ID.3 disponível para encomenda a partir de maio
As saídas de ventilação retangulares estão praticamente “escondidas” na curvatura da divisão da parte inferior do tablier, embora surgem este exemplar com detalhes em cromado.
Menos “revolucionário” promete ser o exterior, que será uma evolução do modelo atual, acrescentando novos faróis, uma grelha mais fina na linha dos últimos modelos lançados.
A gama será composta por versões a gasolina, Diesel e gás natural. A grande novidade é a introdução de um microhíbrido de 48V. Garantidas estão também versões híbridas plug-in, com autonomia elétrica máxima até 80 km.
O Golf VIII será revelado em outubro num evento em Wolfsburg, na Alemanha.
Deixe o seu comentário