A Volkswagen aproveitou a última reunião anual de acionistas para revelar detalhes sobre a oitava geração do Golf, e pela primeira vez, revelou o interior, ainda que em esboço.
O desenho marca um enorme salto comparativamente ao atual Golf, seguindo as últimas tendências, nomeadamente o do T-Roc, com um ecrã central bastante largo que parece fundir-se com o painel de instrumentos, a lembrar o Mercedes-Benz Classe A.
A consola central, mais estreita que a do Golf VII, integra o seletor da caixa de velocidades e os botões do travão elétrico de estacionamento e do assistente de arranque em subida (Hill Holder). O volante multifunções também é novo, mais desportivo e com aplicações a imitar alumínio.
Veja ainda:
- Novo Volkswagen Golf apanhado sem camuflagem
- 2.0 TDI Evo: o pioneiro de uma nova geração de motores TDi
- Volkswagen ID.3 disponível para encomenda a partir de maio
A acompanhar o esboço do interior, a Volkswagen mostrou também um esboço do exterior do Golf, revelando o que já se conhece, das diversas imagens captadas dos protótipos em testes.
A gama será composta por versões a gasolina, Diesel e gás natural. A grande novidade é a introdução de motores microhíbridos de 48V, estando também confirmadas versões híbridas plug-in, com autonomia elétrica de até 80 km.
A apresentação oficial do Golf 8 está marcada para outubro, durante um evento privado em Wolfsburgo.
Deixe o seu comentário