Os números divulgados pela Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC) confirmam que o rent-a-car é o maior ‘comprador’ de carros novos em Portugal.
Em abril, as empresas de rent-a-car adquiriram 10.230 veículos ligeiros de passageiros e 556 veículos ligeiros de mercadorias, o que representa um acréscimo de 32,1 por cento comparativamente ao período homólogo de 2018.
No quarto mês do presente ano foram comercializados 21.121 veículos automóveis ligeiros de passageiros novos em Portugal, o que significa que o rent-a-car representa quase metade do mercado total.
Veja ainda:
- Bruxelas manda mudar lei de tributação de carros importados
- Carros em Portugal são os mais velhos de sempre
- Os 100 impostos e taxas que pagamos nos carros
O conjunto das empresas associadas da ARAC que se dedicam à atividade de aluguer de curta duração (veículos ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros, pesados de mercadorias, todo-o-terreno e motociclos) adquiriu, no mês de abril, um total de 10.786 veículos, face aos 7304 adquiridos em período homólogo do ano anterior.
“Na composição das aquisições referidas, prevalecem (à semelhança do mercado nacional de um modo geral) os segmentos A, B e C, que representaram, em abril, a maioria das aquisições efetuadas pelas empresas de rent-a-car”, explica a ARAC na nota enviada à imprensa.
Deixe o seu comentário