Alfa Romeo Giulia eleito Carro do Ano nos EUA

Primeira vez que um modelo italiano vence o prémio 'Car of The Year'

Miguel Costa 28/11/2017 Noticias

O Alfa Romeo Giulia é o mais recente detentor do prestigiado galardão da indústria automóvel, do “Carro do Ano” nos Estados Unidos da América. É a primeira vez que um modelo italiano conquista este título.

Organizado pela “Motor Trend”, o prémio, até 1999, era reservado a carros construídos nos Estados Unidos e os importados tinham uma classificação separada. Só a partir de 2000, é que o prémio foi unificado passando determinar um único – e prestigiado – “Car of the Year”.

Relacionadas:

O concurso estava aberto a todos os modelos de 2017, novos ou substancialmente actualizados. Em vez de serem comparados uns com os outros, os veículos concorrentes foram primeiro submetidos a toda uma série de testes para medir a aceleração, a travagem e os limites em termos de estabilidade.

Antes da escolha dos finalistas, todos os concorrentes foram avaliados por profissionais de um centro de testes de automóveis ao longo de três percursos diferentes. Entre 46 modelos a concurso em 2017 - a terceira maior amostra de sempre - os jurados da Motor Trend escolheram 10 finalistas a Carro do Ano, incluindo o Alfa Romeo Giulia.

Todos os concorrentes foram seleccionados pelos jurados da Motor Trend e avaliados segundo seis critérios básicos: evolução no design, excelência de engenharia, segurança, eficiência, valor e performances esperadas. O Alfa Romeo Giulia foi o modelo que, em 2017, melhor representou estes seis elementos-chave, que caracterizam também o que os consumidores mais desejam no seu automóvel.

Os concorrentes são submetidos a uma dura série de testes para avaliar quais os veículos que melhor representam valor excepcional, superioridade na sua classe e impacto no panorama automóvel. A competição Carro do Ano 2018 envolveu testes ao longo de mais de 11000 km, incluindo provas em situações reais, como estradas com buracos, pavimento com desníveis, inclinações acentuadas, passagem em ferrovias desalinhadas e manobras de emergência.

O “Car of ther Year” de 2017, pela primeira vez na história da indústria italiana, foi conseguido pelo Alfa Romeo Giulia, rotulado pela “Motor Trend” como “o melhor carro do mercado”.

"É um privilégio ser a primeira marca italiana a receber este prestigiante prémio e estamos muito entusiasmados com o futuro da Alfa Romeo aqui na América do Norte e no resto do mundo", afirmou Reid Bigland, responsável da Alfa Romeo.

Quanto às restantes categorias a votação, o Honda CR-V foi eleito “SUV do Ano” enquanto a Ford F-150 foi distinguida como “Pick-Up do Ano” (Truck of the Year).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!