As imagens dos novos modelos ainda camuflados estão na moda e a Opel não foge à regra, uma vez que acabou de libertar algumas do novo Corsa, que será lançado no próximo outono, em testes de desenvolvimento.
Os protótipos da sexta geração do Corsa tem vindo a ser alvo de ensaios intensivos a chassis, motores, eletrónica e iluminação, entre outros, sob temperaturas baixíssimas, em lagos gelados e estradas cobertas de neve na região sueca da Lapónia.
Veja ainda:
- Opel vai lançar 8 novos modelos até 2020
- Opel Grandland X chega em novembro e já tem preços
- eCorsa, o Opel Corsa elétrico
Outros protótipos estão atualmente a terminar um programa completo nas diferentes secções do Centro de Testes da Opel em Dudenhofen, próximo de Frankfurt, e nos laboratórios de compatibilidade eletromagnética em Rüsselheim.
Este promete ser um Corsa mais leve e eficiente, graças à redução de peso em 10 por cento face à geração anterior.
«Durante o desenvolvimento da nova geração Corsa dedicámos especial importância ao aumento de eficiência», explica Thomas Wanke, um dos engenheiros responsáveis pelo departamento de Desenvolvimento e Desempenho, que está a trabalhar numa nova geração Corsa pela quarta vez no seu percurso profissional.
«O novo modelo é consideravelmente mais leve, o que reduz consumos e torna a condução mais divertida. Tal como sucedeu nas anteriores gerações Corsa em que trabalhei, os componentes do chassis que estamos agora a afinar foram desenvolvidos em estradas europeias, nomeadamente nas nossas autoestradas alemãs a alta velocidade. O objetivo é claro: obter um chassis de elevada qualidade, com equilíbrio perfeito entre segurança, conforto e prazer de condução.»
Da gama Corsa fará parte, pela primeira vez, uma variante elétrica, logo disponível a partir do arranque das vendas no início deste verão.
Deixe o seu comentário