A polícia de Dubai tem vindo a reforçar a sua frota de veículos de alta performance, que podia ser o sonho de qualquer apaixonado pelas quatro rodas, mas devido às altas temperaturas e tempestades de areia, o parque de duas rodas não estava tão “potenciado”.
Algo que mudou agora, com a introdução de uma H2, que não é uma H2 qualquer, porque não pode ser “legalizada” (leia-se: ter matrícula), visto que utiliza elementos específicos, alguns dos quais oriundos do MotoGP.
Veja ainda:
- GNR apanha condutor com detetor de radares na A1
- Uma multa a cada 2 minutos: um polícia passou 269 multas numa manhã
- Lista completa. Todos os veículos que PSP e GNR vão receber até 2021
Esta H2 “Police Edition” utiliza, entre outros, discos de carbono, pinças Brembo CNC GP4-RR (semelhantes às utilizadas no MotoGP), jantes Rotobox em fibra de carbono e forquilha dianteira Öhlins FGR300, com sensores telemétricos, fundamentais para analiar após as perseguições.
O motor é o conhecido 4 cilindros turbo da H2, de 1000cc, mas com a eletrónica da H2R, capaz de ultrapassar os 300 km/h sem qualquer esforço, utilizando um escape em titânio com coletores sem catalisador, fabricados exclusivamente para esta unidade.
Qual será o próximo reforço da garagem da Polícia do Dubai, um Delorean capaz de viajar no tempo? O melhor é não dar ideias.
Deixe o seu comentário