ACAP faz balanço 'extremamente positivo' do Salão do Automóvel 2017

Certame voltou a realizar-se depois da edição de 2015

Miguel Costa 27/11/2017 Noticias

O secretário-geral da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), Hélder Pedro, fez um balanço "extremamente positivo" do Salão do Automóvel 2017, que terminou no domingo, com um fim de semana "de enchente" e muitos curiosos pelos modelos elétricos e híbridos.

"Houve uma grande afluência de público, excedeu todas as expetativas. No fim de semana tivemos uma autêntica enchente", disse o responsável que aguarda ainda por números finais relativos aos visitantes do certame.

Veja AQUI as fotos do Salão do Automóvel 2017 

Hélder Pedro adiantou, no entanto, à agência Lusa que "todos os dias o número de visitantes excedeu o número de visitantes em relação à edição passada".

"No sábado foram mais 30% do que no último salão de há dois anos, numa procura generalizada em todos os segmentos e muita curiosidade em relação aos novos modelos elétricos e híbridos", disse o responsável, referindo que a questão que mais preocupa os potenciais compradores neste momento se prende sobretudo com a sua autonomia e o seu carregamento.

Para a ACAP, a parte que compete à indústria está "tudo feito" para que estes veículos tenham cada vez uma maior autonomia, agora é necessário que os países desenvolvam redes de abastecimento para que as pessoas se possam deslocar.

A associação lembra que estes ainda representam menos de 1% das vendas automóveis e defende que os países apostem em incentivos fiscais para aumentar a compra de elétricos e veículos mais amigos do ambiente, não deixando de aplaudir o exemplo que o Governo português está a dar ao adquirir viaturas elétricas para a frota do Estado.

Deixe o seu comentário