Tayron e Teramont, os SUV Coupé que a Volkswagen não vai lançar na Europa

Dois novos SUV Coupé que não vão ver a luz do dia na Europa

0 aos 100 21/04/2019 Noticias

A partir do momento em que a Volkswagen decidiu concentrar esforços nos SUV, tornou-se difícil perceber o enquadramento de alguns modelos entre nomes tão parecidos. T-Cross, T-Roc, Tharu, Tarek, Tarok… sem falar nos já conhecidos Touareg e Tiguan (e quem se lembra do protótipo Taigun?) No Salão de Xangai, na China, a Volkswagen juntou mais alguns ingredientes à "salada SUV", com a apresentação do Tayron e do Teramont X.

Os dois SUV são resultado da joint-venture que a marca alemã formou com as parceiras chinesas FAW e SAIC. O Tayron, que foi lançado na China, no ano passado, ganha agora uma variante Coupé. Apesar de surgir com o nome “SUV Coupe Concept”, dando a entender que se trata de um simples estudo, o modelo avançará para a produção em série ainda este ano.

Veja ainda:

Tal como o modelo convencional, o Tayron “SUV Coupe Concept” utilizará a plataforma MQB e o motor 2.0 TFSi a gasolina. As dimensões posicionam-no entre o Tiguan de cinco lugares e o Allspace. São 4,58 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,63 m de altura.

Teramont X é outro SUV Coupé

Acima, estará a outra novidade, o Teramont X. Trata-se de uma variante com linha de teto descendente de outro modelo conhecido, o Atlas. Tanto é que, nos Estados Unidos, o Teramont será vendido como Atlas Coupe.

Neste caso, os contornos de Coupé são mais subtis. A inclinação da linha de teto lembra a do BMW X2, o que o deixa quase com um estilo de “SUV comum”. Em comparação com o Atlas/Teramont convencional, a variante X é um pouco mais curta e mais baixa. Mede 4,9 m de comprimento, 1,99 metros de largura e 1,72 metros de altura.

Na China, o Teramont X terá um motor 2.0 turbo que pode debitar 183 cv ou 217 cv, conforme a versão. Estará também disponível com um motor 2.5 TSi V6 com 299 cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída